PMJP discute cooperativismo com condutores e donos de buggys

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A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza nesta quarta (29) e quinta-feira (30) um seminário sobre Cooperativismo, destinado aos proprietários de buggy que desenvolvem a atividade na Capital. O evento ocorre no Ambassador Hotel, no bairro do Cabo Branco, e deve reunir cerca de 30 profissionais da área.

A organização do seminário está sendo feita Secretaria Municipal de Turismo (Setur), conjuntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp). Em ambos os dias, as atividades começam a partir das 20h.

O seminário será coordenado pelo consultor do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP), Rosalvo Soares, e terá o objetivo de esclarecer os proprietários deste tipo de veículo turístico sobre a importância do cooperativismo e seus efeitos para a atividade na prática.

A chefe da Divisão de Infra-Estrutura e Serviços de Apoio ao Turista, Juliana Ennes Jardim, ressaltou que a existência de uma cooperativa é uma exigência da lei que regulamenta o serviço de buggy, por isso a Prefeitura de João Pessoa está fomentando esta discussão com os profissionais que atuam no meio turístico da cidade.

“Com esse seminário nós acreditamos que os profissionais terão condições de obter informações, mas também de discutir e tirar dúvidas sobre a formação de uma cooperativa no futuro que represente todos os profissionais que atuam em João Pessoa, inclusive, para se evitar o surgimento de transportes irregulares no setor”, disse.

Estacionamento
– A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo em uma ação integrada com a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) já regulamentou as vagas de estacionamento destinadas aos profissionais que conduzem buggy, na orla da Capital. Na Avenida Négo, em Tambaú, foram implantadas  quatro vagas específicas para buggys e nas proximidades do Hotel Tambaú, mais seis vagas destinadas ao estacionamento deste tipo de transporte turístico.