PMJP discute parcerias para combater violência na Capital

Por - em 31

O prefeito Luciano Agra participou na manhã desta quinta-feira (27) de uma reunião com representantes da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, secretária municipais de Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Social (Sedes) para discutir propostas e viabilizações de ações para combater e prevenir o avanço da violência na Capital. A atividade é de iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que vai articular uma série de encontros para debater e efetivar parcerias que vão fortalecer o engajamento do Governo Municipal no fortalecimento da segurança pública na Capital. A reunião aconteceu nas dependências da Secretaria de Administração (Sead), no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Para Luciano Agra, o aumento da violência é um dos fatores mais preocupantes atualmente e que deve ser combatido através da junção de esforços, tanto do poder público, quanto da sociedade. “A prefeitura está plenamente engajada em oferecer mais segurança a população. Vamos procurar juntar esforços para criação, principalmente de segurança preventiva”, afirmou.

O prefeito enfatizou os efeitos que a violência gera na sociedade. “O problema da violência está assumindo uma magnitude extraordinária e isto está minando a estrutura das cidades e dizimando uma geração inteira, já que a maioria dos crimes está sendo praticados por jovens entre 16 e 29 anos. Queremos recuperar o equilíbrio e o bem-estar social”, acrescentou o prefeito.

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Rubens Pinto Lyra, reafirmou o compromisso da gestão municipal em discutir e propor ações preventivas de combate a violência na Capital. “Estamos assumindo um compromisso com a população. Ao iniciarmos as parcerias, vamos ter uma dimensão mais ampla do problema em várias vertentes em que a violência se apresenta, como o crescimento do consumo de drogas, a criminalidade, a violência contra mulher, entre outros. Vamos articular objetivos e propostas para avançar na política interna e externa do nosso município”, falou Rubens.