PMJP disponibiliza médicos para realizar exames em candidatos a agentes

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando, a partir desta quinta-feira (13) até o dia primeiro de abril, médicos do trabalho nos turnos da manhã e da tarde para fazer avaliações física e mental dos candidatos a agentes comunitários de saúde (ACS) que foram convocados para a terceira etapa do processo seletivo. Os exames podem ser feitos no Centro de Saúde Teixeira de Carvalho (antigo Lactário da Torre), que fica localizado na Avenida Rui Babosa, s/n, Torre, a partir das 8h.

Inicialmente os exames estavam previstos para acontecer na Junta Médica do Município, mas para oferecer estrutura maior aos candidatos eles foram transferidos para o antigo Lactário.

Todos os exames apontados no edital de convocação devem ser apresentados à Junta Médica municipal, para que seja emitida uma avaliação pré-admissional, que é pré-requisito para a contratação dos profissionais. A formação terá carga horária de 400 horas e ocorrerá no período de 22 de abril a 31 de dezembro de 2008. No dia 2 de abril haverá uma solenidade de contratação definitiva dos agentes selecionados nos anos de 1994 e 1998 e a contratação temporária dos demais 341 aprovados na seleção.

Os primeiros 341 classificados no processo de seleção devem atuar em áreas da cidade que ainda não têm cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Outros 185 agentes reconhecidos pela gestão municipal em processos seletivos de 1994 e 1998 também estão sendo chamados para participarem do curso de formação profissional e precisarão realizar os exames para a admissão no emprego público.

Os candidatos que desejarem obter outras informações devem ligar para os números 3214 7955 e 3214 7949.