PMJP distribui ‘kits’ com material escolar para mais de 65 mil alunos

Por - em 18

Os mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino vão receber nesta segunda-feira (3) o ‘kit pedagógico’ contendo todo o material escolar. Os alunos do Ensino Infantil, que estão matriculados nos Creis, terão acesso a um kit composto de apontador, borracha, caderno de desenho, caderno pequeno, caixa de giz de cera, de lápis de cor e de massa de modelar, tesoura sem ponta e lápis grafite.

Os estudantes do Ensino Fundamental I, correspondente ao 1º ao 5º ano, receberão o kit que traz cola branca, lápis grafite, apontador, tesoura sem ponta, borracha, régua, caixa de giz de cera, de lápis de cor e de lápis hidrocor e caderno pequeno. Para o Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano, serão entregues kit’s contendo caderno grande, caixa de lápis hidrocor e de lápis de cor, cola, lápis grafite, caneta esferográfica, borracha para tinta, apontador e régua. Já os alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) receberão o kit que traz caderno grande, caderno de desenho, cola, régua, caneta esferográfica e borracha.

A expectativa da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que está coordenando a distribuição, é que todo esse material seja recebido pelos alunos na segunda-feira. Para isso todos os gestores foram conscientizados sobre a importância de se formar um verdadeiro mutirão.

“Disponibilizar material pedagógico para os nossos alunos é fundamental, garantindo assim que eles possuam ferramentas para participarem de todas as atividades propostas em sala de aula”, enfatizou Ariane Sá, titular da pasta da Educação.

O ano letivo 2008 na Rede Municipal teve início no dia 11 de fevereiro. Mais de 65 mil alunos se matricularam nas unidades de ensino que fazem parte da Rede Municipal. Com três novos equipamentos – a Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho), o Crei José Carvalho (Altiplano) e o Crei Professora Antonieta Aranha de Macedo (Bessa), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) tem buscado cada dia ampliar o acesso à educação na Capital paraibana, dando todo o suporte necessário para levar da criança ao adulto às salas de aula.

Além da melhoria na estrutura física, a Secretaria de Educação tem investido também na melhoria dos projetos pedagógicos aplicados no cotidiano da escola. Novas ferramentas de ensino, como o xadrez e a robótica, a valorização do convívio social nas escolas por meio do Ciranda Curricular e do Escola Aberta e todos os demais projetos estão fortalecendo e valorizando cada dia mais o ensino que é destinado a todos os moradores de João Pessoa.