PMJP divulga lista dos 100 beneficiados do ‘Programa Bolsa Universitária’

Por - em 74

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou  nesta terça-feira (22) a relação com os 100 nomes dos estudantes beneficiados com o programa Bolsa Universitária. Este ano, o programa recebeu 452 inscrições no período de 11 a 25 de abril. A listagem com os nomes pode ser acessada através do link

O Bolsa Universitária é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e é um benefício para auxiliar nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso superior aos estudantes que constam no Cadastro Único (CadUnico) do Bolsa Família.

Orientações – Na próxima segunda-feira (29), a partir das 9h, os estudantes contemplados no programa deverão comparecer na Coordenação do Programa Bolsa Família, sede da Sedes/ Centro, na Rua Santos Dumont, n° 80. Na ocasião, será assinado um Termo de Compromisso.

O aluno contemplado deverá abrir uma conta no Banco do Brasil antes de ir à sede do programa. “Aqueles que tiverem algum problema para abrir a conta bancária, devem entrar em contato imediatamente com a coordenação do Programa”, explicou a coordenadora do Bolsa Universitária, Angélica Andrade.

Programa – O Programa Bolsa Universitária representa uma ajuda de custo para despesas como passagens, xerox e outras necessidades pertinentes aos alunos, que são estudantes carentes e que muitas vezes necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos.

Para ser beneficiado, o aluno tem que está regularmente matriculado em instituições de ensino de nível superior (pública ou privada) e inserido no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Os valores das bolsas são de 1/3 do salário mínimo vigente para o aluno selecionado, cuja família esteja cadastrada no CadÚnico, e de 1/6 do salário mínimo vigente para o aluno que a família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família.