PMJP divulga programação e define instalação de barracas

Por - em 42

A programação oficial das festas de final de ano e do mês de janeiro de 2008 em João Pessoa já está definida e foi apresentada em uma reunião, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no Auditório do Paço Municipal (Centro), entre representantes de diversas secretarias municipais e órgãos governamentais parceiros nesses eventos. Na ocasião, ficou definido todo o esquema de distribuição e uso de barracas (pessoal e comercial) na orla marítima. Este ano, em toda a extensão da Praia de Tambaú será proibida a instalação desses equipamentos.

As secretarias do Meio Ambiente (Seman) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) fizeram um mapeamento de pontos da orla marítima que podem ou não comportar a instalação de tendas ou qualquer equipamento, que venham degradar o meio ambiente. Oficialmente, a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU-PB) e o Ministério Público (MP-PB) determinaram delimitação dos espaços a serem protegidos. “Dessa forma, a Prefeitura da Capital (PMJP) acatou essa ação e vai cumprir efetivamente a determinação”, explicou Ruth Avelino, diretora de Marketing da Secretaria de Turismo (Setur).

Ficou determinado que em toda a praia de Tambaú não poderá ser instalado qualquer tipo de equipamento. Na extensão das praias do Cabo Branco, Manaíra e Bessa, os mesmos órgãos vão definir as áreas, evitando prejuízos para as faixas de dunas, vegetação, dentre outros locais. As pessoas interessadas em colocar uma tenda na festa do Reveillon deverão procurar a Sedurb, que está localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, ou pelos telefones 3218-9155 / 3218-9288.

Atrações– A programação de fim de ano preparada pela Prefeitura de João Pessoa começa com o Concerto de Natal, no próximo dia 23 de dezembro, no Busto de Tamandaré (Tambaú). Entre os dias 25 a 30 de dezembro acontece o ‘Música do Mundo’, com shows de nomes importantes da música instrumental, como ‘Néctar Groove’, ‘Azymuth’, ‘Trombone Essemble’, dentre outros.

A chegada de 2008 será comemorada nas areias das praias do Cabo Branco e Tambaú ao som do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. O show começará após a queima de fogos prevista para a meia-noite e logo depois a Orquestra de Frevo de João Pessoa sobe ao palco às 2h30 para animar o público até a chegada dos primeiros raios de sol de 2008.

Já o projeto ‘Estação Nordeste’, que vai de 4 até 26 de janeiro de 2008, movimentará a cidade com os shows de ‘Paralamas do Sucesso’, Zélia Duncan, Lô Borges e Luiz Melodia, Eleonora Falcone, Lia de Itamaracá, Paulinho de Tarso, ‘Mamma Jaz’, ‘Cabruêra’, além de tantos outros artistas.

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE ANO EM JOÃO PESSOA
Concerto de Natal
Dia: 23 de dezembro
Hora : 19h
Local: Busto de Tamandaré / Praia de Tambaú

Estação Nordeste
Sexta – 04/01

Local: Busto de Tambandaré
20h
Rastamen
Queima de Fogos
Paralamas do Sucessos

Sexta – 11/01
Local: Praça Antenor Navarro
20h
Lô Borges

Sábado – 12/01
Local: Busto de Tamandaré
20h
Zélia Duncan

Sexta – 18/01
Local: Praça Antenor Navarro
Luiz Melodia