PMJP divulga resultado final do concurso da área da Saúde

Por - em 122

O resultado final do concurso para a área da Saúde, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pode ser consultado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que organizou o concurso (www.ibfc.org.br). A seleção ofereceu 1.100 vagas com a participação de cerca de 30 mil inscritos. Após a divulgação do resultado, o próximo passo será a homologação do concurso pela PMJP, através da Secretaria de Administração.

A maior concorrência foi para o cargo de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga. O concurso contou com provas escritas e avaliação de títulos e experiência. A nota final de cada candidato foi feita com base nos pontos obtidos na prova objetiva, acrescidos dos pontos alcançados na prova de títulos e experiência.

Para efeito de desempate entre os candidatos que se apresentam em igualdade da pontuação foi considerado os seguintes critérios: Lei do Idoso (Lei 10.741/2003 – Parágrafo Único do Art. 27); candidato que obteve o maior número de acertos na prova de conhecimentos específicos, quando houver; candidato que obteve maior nota na prova de conhecimento básico de saúde; candidato que obteve maior nota na prova de português; quando houver; e por último, se persistir o empate, candidato com maior idade.

O prazo de validade do concurso será de 02 (dois) anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da PMJP, ser prorrogado uma vez por igual período.