PMJP divulga selecionados para bolsistas da Orquestra de Câmara

Por - em 35

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou o resultado da seleção de músicos bolsistas da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP). Seis profissionais foram aprovados para contratação imediata e outros 16 estão no cadastro de reserva, válido até fevereiro de 2011.

No último edital, foram disponibilizadas três vagas para contratação imediata de instrumentistas de flauta, clarinete e trompete. Porém devido às necessidades, foram disponibilizadas mais três oportunidades. Já o cadastro de reserva foi aberto para os instrumentos restantes – violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, fagote, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão e piano. Os nomes escolhidos serão chamados apenas quando houver abertura de vagas no quadro da Orquestra de Câmara.

De acordo com as regras, os candidatos podiam se inscrever apenas como pessoa física e ter entre 18 e 28 anos de idade completos, ou ser menor emancipado, com comprovação curricular. O processo aconteceu em duas etapas. A primeira foi uma seleção curricular. A segunda contou com a execução de duas peças solicitadas pela Banca Examinadora, sendo uma delas de leitura à primeira vista e outra de livre escolha do candidato, em audição pública. Ambas as fases tiveram caráter classificatório.

OCCJP – A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa é um projeto iniciado em 2001, sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), viabilizado por meio da antiga Lei Viva Cultura. O grupo se consolidou como um espaço de preparação artístico-profissional, especialmente para jovens na faixa etária de 16 a 25 anos.

Atualmente, a Orquestra de Câmara está sob a responsabilidade da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), participando ativamente da cena cultural da Capital. A sede da OCCJP fica no Casarão 34, unidade cultural da Funjope localizada na Praça Dom Adauto, nº 34, Centro.

Confira a lista dos aprovados e as médias:

Caroline Galvão Gondim Flauta 9,62
Izabel Graziela dos Santos Clarinete 9,58
Gilmar Cavalcante da Silva Trompete 7,29
Ana Amélia dos Reis Oliveira Viola 7,66
Joyce Kelly Santos Santana Viola 7,08
Elaine Tainá de Azevedo Bastos Violino 9,29

Confira a lista do cadastro de reserva e as médias:

Vanessa de S. Santos Rodrigues Flauta 8,87
Adrielle Diniz Vilela dos Santos Flauta 8,75
Joabe Oliveira Vasconcelos Flauta 7,37
Tenório Manoel da Silva Clarinete 8,79
Eduardo Filipe de Lima Clarinete 7,79
Waldir Borba de Andrade JR Trompa 7,29
João Victor Oliveira Figueiredo Percussão 8,44
Lidja Nagly Ramalho Guedes Percussão 7,45
Rousilvan Florêncio Bernardo Tuba 7,75
José Aderaldo Campos S. Filho Fagote 7,75
Rodrigo de Almeida Eloy Lôbo Violino 9,16
Raquel Avellar Coutinho Violino 9,04
Caio Vinicius Freire da Cunha Violino 9,00
Glauco Tassio Marques Fernandes Piano 8,16
Alexandre Jorge de A. Negri JR Piano 7,87
Alexandre Dinoá Duarte Guerra Violoncelo 8,41