PMJP divulga selecionados para Programa Bolsa Universitária

Por - em 30

A relação com os 37 selecionados para o Programa Bolsa Universitária foi divulgada na tarde desta segunda-feira (19), pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Desse total, 25 são beneficiários do Programa Bolsa Família e 12 estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Cento e dezenove pessoas se inscreveram para participar do Programa.

O coordenador do Programa Bolsa Universitária, Tiago Ieno, explica que ao todo foram oferecidas 50 bolsas, sendo 25 para cada segmento, mas muitas pessoas não atendiam a todos os critérios estabelecidos para a seleção. “Em breve estaremos lançando um novo edital para o preenchimento das vagas que sobraram para as famílias cadastradas no CadÚnico”, informou.

Lançado no dia 15 de março deste ano, o Programa Bolsa Universitária concede bolsas a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino de nível superior, pública ou privada, que estejam previamente cadastrados no Cadastro Único do Programa Bolsa Família do Governo Federal, para efeito de auxílio nas despesas inerentes ao desenvolvimento do curso universitário.

Os valores das bolsas são de 1/3 do salário mínimo vigente para o aluno selecionado, cuja família esteja cadastrada no CadÚnico, e de 1/6 do salário mínimo vigente para o aluno que a família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família. O objetivo é auxiliar os estudantes carentes que, muitas vezes, necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos seus estudos. O programa representa uma ajuda de custo para despesas, por exemplo, com xerox e passagens.

Bom Rendimento – Semestralmente, os alunos beneficiários do Programa Bolsa Universitária deverão apresentar histórico que comprove sua situação escolar, e caso não seja aprovado em todas as disciplinas obrigatórias no semestre correspondente, será descontado 20% do valor da bolsa por disciplina reprovada, até o limite de 100%. O desempenho do aluno ou aluna será fundamental para a sua permanência no programa.

Lista dos selecionados para o programa municipal Bolsa Universitária com o valor do beneficio de 1/6 do salário mínimo (famílias que recebem o Bolsa Família):

1- DAMIÃO GOMES DA SILVA
2- LUCIA GABRIEL DE OLIVEIRA
3- DJANICE ALVES DE MORAIS
4- ADRIANO DA SILVA
5- JOSÉ DERLANO SILVA BEZERRA
6- ANGELINE FERNANDES DE LIMA
7- MARCILENE NUNES DE ANDRADE ROCHA
8-ALBENIO LEONARDO SOARES LEITE
9- PATRICIA DOS SANTOS LIMA
10- FRANCINETE SILVA DA SILVEIRA
11- ELIANE IDALINA DA SILVA
12- MARIA DO SOCORRO FERREIRA ALVES
13- CARLOS ALBERTO DE MENDONÇA
14- DANILO RODRIGUES DOS SANTOS
15- JOSÉ WESLEY VICTO DE FREITAS
16- SAMUEL BEZERA ALVES
17- DAYANNE BEZERRA DA SILVA
18- ARLY LIMA DA SILVA
19- POLLYANA MARIA BEZERRA ALVES
20- MARIA DE LOURDES RODRIGUES TEIXEIRA
21- MARIA DO SOCORRO DA SILVA
22- DEBORA CRISTINA BANDEIRA DE LIMA TORRES
23- THIAGO PAULINO DOS SANTOS
24- DARLLENE LIMA CAVALCANTI GUEDES
25- RODRIGO BRITO DA SILVA

Lista dos selecionados para o programa municipal Bolsa Universitária com o valor do beneficio de 1/3 do salário mínimo (famílias que não recebem o Bolsa Família):

1- PETRONIO PEREIRA DA SILVA
2- WANESSA GONÇALVES DA SILVA
3- JOÃO SOARES LEITE NETO
4- MARIA KAROLYNE GRACILENE DA SILVA XAVIER
5- DIANA MEIRA DE LIMA
6- JÉSSYCA DAIANA FIRMINO DE FREITAS
7- ELIZANGELA CARDOSO DA SILVA
8- PAULO VITOR NASCIMENTO DE FREITAS
9- MARIA SUZANA DINIZ DA SILVA
10- MICHELLE DA SILVA VASCONCELOS
11- MARIA ORLEIDA ANDRADE DA SILVA
12- JEFFERSON DA SILVA SANTOS