PMJP divulga vencedores dos concursos do ‘Ano José Lins’

Por - em 48

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou os vencedores do Prêmio Ilustração ‘Menino de Engenho’, Prêmio Estudante Destaque ‘Menino Deste Lugar’, que entregará a Medalha Ariano Suassuna a dois alunos; e do Prêmio Interdisciplinar ‘José Lins na Escola’.

As ações fazem parte da programação do Ano Cultural José Lins do Rego que durante 2008 homenageou o escritor paraibano. A solenidade de premiação acontece na próxima segunda-feira (10), a partir das 15h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Premiados – No concurso de ilustração, o primeiro lugar na 4ª série ficou com o estudante Lucas Andrews do Nascimento Ferreira, orientado pela professora Lucimery Vieira Mendes, da Escola Municipal Arnaldo de Barros; e o primeiro lugar na 8ª série ficou com o trabalho da estudante Vanessa Sousa Santos, orientada pela professora Rosângela Pacífico, da Escola Municipal de Padre Pedro Serrão.

Com menção honrosa foram premiadas as alunas do 4º ano Francinally Pereira de Melo (orientada pela professora Rosângela Pacífico Matias, da Escola Municipal Américo Falcão) e Maria do Rosário Araújo Sousa (orientada pela professora Edleuda da Cunha, da Escola Municipal Padre Pedro Serrão). No 8º ano, a menção honrosa foi para os alunos João Gildigleydson Silva (orientado pela professora Olga Maria Cabral, da Escola Municipal Virgínius da Gama e Melo) e Herenilson Ferreira de Lima (orientado pela professora Arlete Gomes Araújo dos Santos, da Escola Municipal Prof. Aníbal Moura).

Do concurso de ilustrações participaram 41 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I e outros 27 do 8º ano do Ensino Fundamental II. A premiação – uma máquina fotográfica digital – saiu para os alunos e os professores orientadores.

No ‘Estudante Destaque’, cujo objetivo é premiar os melhores alunos da rede de ensino municipal, inscreveram-se 54 alunos do 4º ano e 41 alunos do 8º ano. Todos estes receberão um computador e dois deles receberão ainda a Medalha Ariano Suassuna. São eles: Vinícius Barbosa da Silva Santos, matriculado no 4º ano da Escola Municipal Leônidas Santiago, e Jennifer Nunes da Silva, matriculado no 8º ano da Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista.

Escolas – Não serão apenas os alunos que participaram ativamente da programação do Ano Cultural que terão suas ações premiadas. Dez escolas que integram a Rede Municipal de Ensino se inscreveram para o Prêmio Interdisciplinar ‘José Lins na Escola’ e cada uma das vencedoras receberão um data-show. A unidade vencedora na categoria Ensino Fundamental I foi a Escola Municipal Dr. José de Novais, localizada no Bairro dos Novais. Já a Escola Municipal Virgínius da Gama e Melo foi a vencedora na categoria Ensino Fundamental II. Além dos primeiros lugares, as escolas Professor Arnaldo de Barros, do Bairro dos Novais, e Padre Pedro Serrão, do Cristo Redentor, receberão menção honrosa.

Seleção
– A seleção dos trabalhos nos Prêmio Ilustração ‘Menino de Engenho, Prêmio Estudante Destaque ‘Menino Deste Lugar’ e do Prêmio Interdisciplinar ‘José Lins na Escola’, ocorreu no dia 29 de outubro. Para isso a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) convocou uma comissão formada por Tânia Dantas Gama, representante do Ano Cultural José Lins do Rego; Eliane Ferraz, da Diretoria de Gestão Curricular; Aurineide Gonçalves, da Coordenação de Ensino Fundamental II; Rejane de Oliveira, da Coordenação do Ensino Fundamental I e Maria Alves de Sousa Lima, representando a Formação Continuada.