PMJP doa 500 mudas de árvores para o município de Mataraca

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai doar 500 mudas de árvores produzidas no Viveiro Municipal de Plantas Nativas para o município de Mataraca (situado a 100 quilômetros da Capital). O convênio entre as duas prefeituras foi firmado sexta-feira (8), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores daquele município.

O Viveiro funciona no Sesc-Gravatá, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Conforme o convênio, as mudas destinam-se à arborização das escolas públicas municipais de Mataraca.

A PMJP foi representada pelo secretário do Meio Ambiente (Semam), Simão Almeida. A reunião foi presidida do prefeito de Mataraca, João Madruga (PMDB) e também contou com as presenças do superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Anselmo Castilho, e do responsável pela Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), Welison Araújo Silveira.

Na ocasião, a Câmara de Vereadores de Mataraca realizou sessão para a instalação do Comitê Gestor do projeto Orla, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com os Estados e Municípios litorâneos.