PMJP e ‘Trade’ discutem ações para melhor receber turistas estrangeiros

Por - em 67

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) reúne nesta sexta-feira (8), às 10h, no Hotel Imperial, os representantes do Trade Turístico da Capital. O objetivo é repassar o resultado da participação de João Pessoa em quatro feiras internacionais realizadas em cidades da Holanda, Portugal, Dinamarca e Espanha e definir as diretrizes que serão trabalhadas neste ano no setor. O encontro será coordenado pela Secretaria Executiva de Turismo. O Hotel Imperial fica na Avenida Tamandaré, em Tambaú.

“Vamos repassar aos integrantes do Trade todos os contatos que mantivemos durante as feiras, o que poderá representar novas perspectivas para captarmos parcerias e investimentos para o setor na Capital paraibana vindos daqueles destinos”, explica Elzário Junior.

Um dos pontos de discussão será um convênio no valor de R$ 3,9 milhões para campanhas de mídia dos estados do Nordeste brasileiro em Portugal, pois o fluxo internacional de portugueses para o Brasil representa 17% do mercado europeu.

Ainda será feita uma avaliação das políticas públicas promovidas em 2007 para incentivar a atividade Turística em João Pessoa. Os representantes do Trade Turístico também farão um resumo das necessidades para o próximo Verão, a estação que vem atraindo o maior número de visitantes para a Capital.

O secretário executivo de Turismo do município, Elzário Junior, representou a Capital na 20ª Bolsa de Turismo de Lisboa 2008 e avalia que a participação foi bastante positiva. Acredito que 2008 promete ser um ano movimentado para a cidade de João Pessoa em relação aos mercados português e holandês, pois começamos nossas ações com uma bela participação também na Vakantiebeurs, na cidade de Utretch, pela primeira vez expondo e apresentando a Capital como destino turístico competitivo, comentou o titular da Setur.