PMJP e Arquidiocese firmam acordo para reformar Ginásio abandonado

Por - em 40

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Arquidiocese da Paraíba firmaram acordo na tarde desta quarta-feira (18) para realizar obras de reparo integral no Ginásio de esporte Padre Hildon Bandeira, localizado no bairro Expedicionário. A edificação antes pertencente a  Arquidiocese se transformará em equipamento público. A decisão foi anunciada durante reunião entre a secretária de Planejamento Estelizabel Bezerra e o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto.

De acordo com Estelizabel, os reparos estarão prontos e serão entregues à população até setembro deste ano, pois o local será uma das sedes das Olimpíadas Escolares. “Vamos tirar esse ginásio da ociosidade e da degradação que ele se encontra hoje para entregarmos à população de João Pessoa. Ter áreas de lazer e esporte ajuda a manter os jovens longe da marginalidade e do uso de drogas”, comentou Estelizabel.

Dom Aldo Pagotto disse que fica muito feliz com a possibilidade do reparo do ginásio. “O local esta abandonado desde antes eu chegar à Paraíba. Sabemos inclusive que hoje é um ponto de uso de drogas e de outras tantas coisas ruins”, disse o religioso.

O Ginásio Padre Hildon Bandeira fica localizado na comunidade de mesmo nome, às margens da Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio). O prédio foi construído em uma área de 1.270m² e será um ponto de esporte e lazer para os jovens das comunidades próximas, a exemplo da Brasília de Palha e a Padre Hildon Bandeira.