PMJP e Caixa investem na melhoria de serviço tributário

Por - em 36

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investirá R$ 13.780.000 em melhorias no seu sistema tributário, inovação tecnológica, adequações físicas, aquisição de equipamentos e recadastramento imobiliário da Capital, nos próximos anos. Contrato com essa finalidade foi firmado na tarde desta segunda-feira, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba, Jorge Gurgel, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Os recursos virão do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, a ser implantado na PMJP. Na avaliação do prefeito, esses recursos vão possibilitar um melhor funcionamento na máquina administrativa. “Ao longo desses três anos e meio, a gestão municipal cresceu em ritmo acelerado, o que faz necessário também aumentar os espaços físicos e implementar mecanismos que atendam às necessidades da população de forma mais dinâmica”, disse.

Para o superintendente da Caixa Econômica, Jorge Gurgel, a PMJP vem desempenhando suas funções de forma responsável com base na credibilidade. “Essa é mais uma parceria de sucesso entre a Caixa Econômica e a Prefeitura. Estamos orgulhosos porque esse investimento será revertido para áreas importantes de reestruturação dos órgãos que são responsáveis pela cidade”, previu.

Já o secretário da Receita Municipal, Nailton Ramalho, adiantou que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) já começou a elaborar projetos que deverão utilizar parte dos recursos nos próximos meses. “Alguns projetos já estão em andamento, mas tudo será realizado mediante os pedidos de licitação. Com esse apoio, a Prefeitura vai agilizar os serviços tributários do município, como também garantir um melhor atendimento à população”, concluiu.