PMJP e Cefet abrem 40 vagas para o Curso de Hospedagem no Proeja

Por - em 45

O Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Hospedagem, realizado em parceria pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB), está com inscrições abertas até o dia 15 deste mês, na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

A parceria entre PMJP e Cefet é viabilizada pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), do Governo Federal. O curso oferece 40 vagas no período noturno, direcionadas a quem tem mais de 18 anos.

Na Sedec, o interessado ou seu representante legal deve preencher a ficha de inscrição. Portadores de necessidades especiais precisam comprovar sua condição por meio de atestado médico e quem necessitar de condições especiais para participar do processo, deve informar aos organizadores.

A primeira etapa de seleção é responsabilidade da Secretaria de Educação. Em seguida, o processo fica a cargo do Centro Federal de Educação Tecnológica, no período de 9 a 11 de fevereiro, no horário de 8h às 12h.

Será observado o critério sócio-econômico, que ateste a necessidade do candidato participar do programa federal, destinado a atender aqueles que estão fora do sistema escolar regular. O histórico escolar do Ensino Fundamental e as expectativas do candidato em relação ao curso também serão analisados. No Cefet-PB, a seleção será feita pela Coordenação Pedagógica (Coped), no Bairro de Jaguaribe.

O resultado deve ser divulgado até o dia 12 de fevereiro, quando se inicia a matrícula que vai até o dia 13 de fevereiro, das 14h às 19h, na Coordenação de Controle Acadêmico do Cefet-PB. Além da ficha de matrícula, o aprovado deve entregar cópias da certidão de nascimento; dois retratos iguais 3×4 ou 2×2 recentes, de frente e sem carimbo; declaração ou certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental; carteira de identidade; título de eleitor e certificado de reservista para o sexo masculino. Os originais devem ser apresentados no local.

Mais informações podem ser obtidas junto à Coped, pelo telefone 3208-3036, ou na Secretaria de Educação de João Pessoa, nos fones 3218-9275/9274/9272, fazendo contato com a Divisão de Educação de Jovens e Adultos. O edital do Proeja 2009 pode ser consultado na internet http://www.cefetpb.edu.br/conteudo/ensinoEditais.php.