PMJP e Facene/Famene firmam convênio para realização de exames da rede pública na clínica escola da instituição

Por Flávio Asevêdo - em 1520

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) firmaram um convênio para o credenciamento das entidades para a realização de procedimentos médicos e atender a necessidade da rede municipal de saúde de João Pessoa. A partir de agora, por meio da regulação, os pacientes, principalmente os que moram na zona sul, poderão ser encaminhados para a clínica escola da Instituição para receber atendimentos e realizar exames em diversas áreas. Através do convênio, a capacidade será de 3,5 mil atendimentos por mês.

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio e a credenciadora da instituição, Kátia Maria Santiago Silveira, assinaram o termo de compromisso, no final da manhã desta quinta-feira (22), na sede da Clínica Escola. “Ficamos muito felizes com mais este convênio firmado com uma instituição de ensino de João Pessoa, porque é através de parcerias, da união de forças, que nós podemos continuar enfrentando e superando os desafios que nos são colocados diariamente”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com a secretária Geral do Centro Médico de Saúde Nova Esperança, Carolina Santiago, os atendimentos serão realizados por profissionais e professores, acompanhados dos alunos, tanto ambulatorial, de enfermagem, fisioterapia e médicos. “Também vamos ter atendimentos e consultas especializadas de gastroenterologia, pediatria, endocrinologia, reumatologia, urologia, endoscopia, coluna, oftalmologia, mastologia e otorrinolaringologia, entre outros. Futuramente, a parte de odontologia também deverá ser incluída”, afirmou.

Os atendimentos na clínica escola das Faculdades Nova Esperança acolherão a demandas de envios oriundas dos clínicos nas Unidades de Saúde da Família após passarem pela regulação.