PMJP e Governo assinam convênio para obras que interligam 3 bairros de JP

Por - em 159

O prefeito Luciano Agra assina nesta segunda-feira (26) um convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Governo da Paraíba para execução das obras de ligação viária entre os bairros do Castelo Branco, Bancários e Altiplano. O objetivo da obra é encurtar distâncias a partir desses bairros e promover uma consequente melhora no tráfego de veículos. A solenidade para assinatura acontece a partir das 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

O projeto da obra foi elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Infraestrutra (Seinfra) e Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). O orçamento foi feito – em torno de R$9,1 milhões – e repassado ao Governo da Paraíba. A responsabilidade das obras será do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

“Essa obra é importante porque vai interligar o anel do HU ao Altiplano, além de trazer mais integração com o bairro do Castelo Branco e dos Bancários. O grande objetivo é promover mais rapidez no deslocamento e atenuar os efeitos do trânsito concorrido na cidade”, destaca Marcelo Cavalcanti, da secretário de Infraestrutura.

A partir da assinatura do convênio, o DER terá 90 dias para concluir o processo de licitação da empresa que ficará responsável pelas obras. Passada a fase burocrática o prazo de conclusão das obras de até 12 meses.