PMJP e Governo do Estado parceiros no ‘Verão Total’

Por - em 28

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai entrar como parceira do evento ‘Verão Total’, promovido pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada durante audiência entre o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o secretário estadual de Esportes, Juventude e Lazer, Ruy Carneiro (PSDB), ocorrida no Centro Administrativo Municipal (CAM), na manhã desta terça-feira (19).

Depois da conversa, algumas adaptações foram feitas e o evento adiado para meados do mês de janeiro, evitando conflito de local e data com o projeto ‘Estação Nordeste’, da gestão municipal. Outro ponto que ainda será discutido numa próxima reunião entre as duas partes, acertada para esta quinta-feira (20), são as mudanças e adaptações no layout do projeto original.

Contribuição – “Ouvimos o argumento do Estado, na pessoa de Ruy Carneiro. Fizemos algumas ponderações importantes a respeito da data, que não poderia concentrar na época anterior. Houve, então, dilatação do início do evento. Também faremos mais uma reunião para conversar sobre os efeitos da ocupação na área, com a possibilidade de diminuirmos até o espaço”, afirmou o prefeito Ricardo Coutinho. “Vamos contribuir para que o evento ocorra, desde que preserve o meio ambiente e ofereça tranqüilidade à população”, acrescentou.

Para o secretário estadual de Esportes, Ruy Carneiro, a audiência representou avanços. “Vamos nos adequar quanto à data de realização e começaremos a montagem no dia 2 de janeiro de 2009. Também ficou acertado que faríamos uma parceria com o município. Na reunião de amanhã, mostraremos o projeto, para ver coisas como som, limpeza, trânsito e demais detalhes”, comentou.

De acordo com o que ficou acertado na audiência, o evento vai começar no dia 15 de janeiro e segue até 15 de fevereiro. A PMJP entrará como parceira no sentido de reforçar serviços básicos à realização do ‘Verão Total’, a exemplo das atividades desempenhadas pela Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

Novo layout – A revisão do layout original do projeto, que será assunto da próxima reunião, foi proposta pela PMJP para tentar minimizar o impacto do evento com relação ao trânsito, meio ambiente e outros setores essenciais ao bem-estar da população. Estavam presentes também no encontro os secretários de Desenvolvimento Urbano, Ivan Burity, e de Comunicação Social, Nonato Bandeira.

O pedido de audiência com o prefeito Ricardo Coutinho foi solicitado pelo secretário Ruy Carneiro no final da tarde da segunda-feira (17). O representante estadual queria negociar a liberação de uma área de 8 mil metros quadrados, na praia de Cabo Branco, para a realização da segunda edição do ‘Verão Total’, no início de janeiro de 2009.