PMJP e Ministério da Pesca lançam campanha ‘Semana do Peixe’ nesta 3ª

Por - em 52

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Ministério da Pesca e Aquicultura lançam nesta terça-feira (20) a programação da ‘Semana do Peixe’ na capital paraibana. O lançamento da campanha, que tem o intuito de incentivar o consumo de pescado e divulgar os benefícios de uma alimentação mais saudável, ocorre no restaurante da Ceasa a partir das 18h, localizado na Empasa, no bairro do Cristo.

A campanha será composta por uma série de ações que acontecem até o próximo domingo (25). “As atividades da Semana do Peixe vão abranger a distribuição de material informativo em todo o estado, com lançamento da primeira viagem dos barcos de pesca de atum, em Cabedelo; e doação de alimentos para comunidades do litoral paraibano e do município de Patos”, afirmou o Superintendente Federal, Luiz Gonzaga Junior.

Em João Pessoa, durante toda a semana, haverá distribuição de material informativo em pontos de venda de pescado, como supermercados, mercados públicos e no caminhão feira do peixe. O caminhão circula de segunda a domingo pelos bairros da cidade, oferecendo variedade de pescado à população, como os peixes sapuruma, sarabonete, serra, sardinha e tilápia.

O evento de lançamento da campanha terá a presença de representantes do setor da pesca e de gestores públicos, como o secretário Marenilson Batista (Sedap); do diretor presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho; e do Superintendente Federal da Pesca e da Aquicultura da Paraíba da Paraíba, Luiz Gonzaga Junior.

A campanha conta com apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedes) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), além da Empasa e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Sedap).