PMJP e moradores do Jardim Veneza definem ações para combater poluição

Por - em 38

Uma reunião articulada pela Coordenadoria do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), entre moradores do bairro Jardim Veneza e representantes de secretarias do município, apontou soluções para o problema da poluição, que vem atingindo a Barragem de Marés, localizada na comunidade. O encontro aconteceu na Centro de Cidadania do bairro, na tarde da última terça-feira (30).

Os moradores denunciaram que a poluição acontece devido ao lixo e às carcaças de animais mortos que são jogados na barragem pelos próprios habitantes do local. Outro problema, segundo eles, é a falta de manutenção do manancial, que levou a Associação dos Moradores das Três Lagoas a encaminhar denúncia ao Ministério Público Estadual.

As questões foram debatidas com representantes da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), sendo coordenada pelo articulador do Orçamento Democrático da área, Antônio Neto.

Diante do problema, os representantes da Emlur se prontificaram a reforçar a limpeza das margens da barragem, além de realizar uma campanha de conscientização ambiental junto aos moradores e implantar o Programa Acordo Verde no bairro.