PMJP e organizadores da Romaria da Penha preparam evento

Por - em 37

Representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reuniram-se na noite desta última quarta-feira (10), com os organizadores da 247ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que será realizada no próximo dia 27 de novembro, saindo às 22h da Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, em direção ao Santuário da Penha. No encontro foram discutidos os preparativos finais do evento religioso, um dos mais tradicionais da Capital.

Participaram do encontro, que teve início às 19h30, integrantes das secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa envolvidas na organização, como o professor Rubens Freire, secretário adjunto da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), além de representantes da Sttrans, Infraestrutura, Emlur, Saúde, Educação, Guarda Municipal, Funjop, Turismo e Desenvolvimento Urbano.

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha tornou-se um evento de repercussão nacional, graças à adesão dos fiéis e visitantes que todos os anos comparecem durante os dias de festa. Atualmente, a Romaria de Nossa Senhora da Penha ocupa a terceira colocação em público nos eventos religiosos com cerca de 250 mil fiéis participantes, número que cresce a cada ano.