PMJP e Pão de Açúcar vão construir o Centro de Comércio do Varadouro

Por - em 27

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assinou, na manhã desta terça-feira (28), o convênio de cooperação com o Grupo Pão de Açúcar para a construção do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV), que abrigará vendedores informais cadastrados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) desde o início da gestão atual.

A estrutura que será construída em uma área total de 5.563 metros quadrados abrigará 562 boxes e uma Estação Digital no antigo prédio da Empresa Paraibana de Automotores (Empa), na rua Maciel Pinheiro. O convênio foi assinado por Ricardo Coutinho, mais o secretário de Planejamento, Luciano Agra e o diretor de Obras do Grupo Pão de Açúcar, Dalton Peres.

O prédio do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro terá uma estrutura moderna com acessibilidade garantida nas quatro extremidades do equipamento. A previsão é que na próxima semana sejam iniciados os trabalhos de terraplanagem. Após o final dessa primeira etapa, o convênio prevê um prazo de 100 dias para a entrega do equipamento à cidade.

Parceria – O prefeito ressaltou essa ação de responsabilidade social do Grupo Pão de Açúcar, que contribuirá para revitalizar uma parte do Centro da cidade. “É importante ter a participação de um grupo como o Pão de Açúcar em uma obra de grande alcance social, inclusive, potencializando consumidores”, destacou.

O Grupo Pão de Açúcar utilizará nas obras do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro a mesma estrutura metálica a ser aplicada na loja ‘Extra’ em construção na avenida Epitácio Pessoa. O diretor de Obras, Dalton Peres, afirmou que a cooperação faz parte da política do grupo em todo o País. “O Grupo busca se integrar com a comunidade em que ele está atuando. Chegamos a essa contrapartida através desse que será um equipamento moderno e com estrutura leve, enfatizou.

Obra definitiva – Como representante dos comerciantes informais que atuam na área do Centro da cidade, o presidente do Sindicato dos Ambulantes, Juarez Marques, destacou que o CCVS era a obra que a categoria reivindicava para a relocação definitiva do desempenho de suas atividades.

“Esta obra está acima das nossas expectativas. É um outro presente que a Prefeitura de João Pessoa nos dá, unindo o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro ao Terminal de Integração. Esse é o shopping que a gente tanto esperava, pois tira a preocupação de trabalhar onde não se devia, como os logradouros públicos. Agora não, muitos vão poder passar de informal a empresário”, observou. Também esteve presente à solenidade de assinatura do convênio o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity.