PMJP é parceira na Caminhada da Diversidade Religiosa deste domingo

Por Fátima Sousa - em 377

Cerca de 200 pessoas de diversos credos se unem pela paz neste domingo (21), durante a 5ª Caminhada da Diversidade Religiosa. O evento, uma parceria da Secretaria de Política Pública Para as Mulheres (SEPPM) e o Fórum da Diversidade Religiosa, ocorre a partir das 9h, no anel interno do Parque da Lagoa Solon de Lucena. A caminhada se encerra com um show da cantora paraibana Renata Arruda, no palco armado em frente ao Lagoa Shopping.

A concentração começa às 8h30, em frente à Zenny Confeitaria). Lidia Moura, secretária da SEPPM, diz que a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem o compromisso com a paz entre os povos e as religiões. “É importante a parceria por entendermos que todas as religiões devem ser respeitadas e a intolerância religiosa é danosa à paz. Nosso viés é a promoção da paz, o que almeja toda comunidade religiosa envolvida na realização do evento”, diz a secretária.

O presidente do Fórum da Diversidade Religiosa, Saulo Gimenez, considerou o momento muito importante para as pessoas que lutam pela paz. “É mais uma Caminhada da Diversidade Religiosa, dentro da edição histórica Diálogos Interreligiosos. Estamos reunindo doze comunidades que lutam contra a intolerância religiosa e pela paz”, considerou Saulo.

Estarão presentes doze comunidades religiosas. Já foram confirmados representantes da comunidade Católica; Católica Independente; Budismo Nichiren, Zen Budismo; Budismo Tibetano; Igrejas das comunidades Metropolitanas; Comunidade Wicca; Igreja Batista; Comunidade Muçulmana; Comunidade Judaica; Comunidades de terreiro: Umbanda, Candomblé e Jurema; Ateus; Agnósticos; Comunidade Tenrikwo e Hare Chrishna.