PMJP é premiada nacionalmente por ações inovadoras na área de saúde

Por - em 63

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi premiada por iniciativas inovadoras na gestão da saúde.  O Ministério da Saúde concede o Prêmio InovaSUS a 20 projetos que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS.

O projeto apresentando pela Secretaria de Saúde (SMS) de João Pessoa é “A Percepção dos Usuários(as) sobre o Trabalhador como Eixo Norteador do Processo de Trabalho”, que foi desenvolvido no Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids (CTA), com o objetivo de ouvir e analisar a satisfação dos usuários do serviço.

Com dados coletados por meio de uma urna, as críticas foram debatidas com os trabalhadores do Centro e as mudanças adotadas. Em apenas três meses de prática, o nível de satisfação com o serviço aumentou. “Estou lisonjeado e muito feliz por participar dessa gestão que sempre apostou na nossa autonomia do processo de trabalho”, disse o coordenador do CTA e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, Roberto Maia.

Dos 262 projetos apresentados, a SMS ficou em 12º lugar e receberá em Brasília, durante o mês de janeiro, o certificado e o selo de Inovação do Trabalho em Saúde 2011. Os 20 trabalhos premiados irão desenvolver projetos sobre gestão inovadora no SUS, que servirão de exemplo para todos os municípios brasileiros. Para o desenvolvimento desse projeto, receberão um prêmio no valor de R$100.000,00.