PMJP e Sebo Cultural relançam obras de escritoras paraibanas

Por - em 65

A programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres desta sexta-feira (23) tem literatura e música através do “Escritas Femininas”, evento que prevê o relançamento de obras de escritoras paraibanas. A iniciativa acontece às 17h, no Sebo Cultural, localizado na Avenida dos Tabajaras, Centro da Capital.

As mulheres expositoras são Graça Bandeira, lançando o livro “Desejo de mulheres depois dos quarenta”; Lindalva Alves, com “Deus sem máscaras”; Mercedes Cavalcanti, “Cores da Paixão”; Henriqueta Balminda, “A esposa do colecionador”; Mila Cerqueira; “Cartas de Amarylis” e Neide Medeiros, com “Augusto dos Anjos em imagens”.

Através de parceria, o Sebo Cultural, espaço conhecido na cidade pela diversidade de livros novos e usados, foi o local escolhido para apresentar as obras de autoras paraibanas. A entrada para o evento é gratuita. Após o relançamento das obras, haverá apresentação cultural com o grupo “EmCanto e Choro”.

“A ideia é proporcionar uma tarde de cultura, dando visibilidade às escritoras da região e incentivar a prática da leitura na cidade”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes.

Poesia – Seguindo a programação cultural do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, na próxima terça-feira (27) acontecem a Roda de Leitura e o Varal Poético, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, das 14h às 19h. Na quarta-feira (28), será realizado o Seminário “Gênero e Educação”, para gestores e especialistas da Rede de Educação do Município, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.