PMJP e Senac-PB são parceiros no Programa Juventude Cidadã

Por - em 60

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba (Senac-PB) é, oficialmente, mais uma empresa parceira do Programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã de João Pessoa. Na tarde desta quarta-feira (8), o secretário do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Raimundo Nunes, e o presidente do Sesc/Senac e Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB), José Marconi Medeiros, assinaram o convênio de parceria que determina a empresa a promover cursos de capacitação para os 4.020 jovens que se inscreveram entre os dias 13 a 30 de abril.

O Senac é responsável por dois arcos profissionais (Administração e Beleza e Estética). De acordo com a diretora de Educação Profissional da Empresa, Vera Lúcia da Silva, os arcos que serão trabalhados com os jovens darão condições para eles entrarem no mercado de trabalho, com uma capacitação mais polivalente.

“Eles não aprenderão apenas uma função, mas uma profissão, em diversas vertentes. Em Administração, os alunos passarão por cursos de arquivista, office boy, dentre outros. Na área de beleza, serão ministrados cursos de cabeleireiro, esteticista, manicure, pedicure etc”, afirmou Vera Lúcia.

De acordo com Marconi Medeiros, esse programa federal abraçado pela PMJP para capacitar jovens será de grande importância para João Pessoa e Grande João Pessoa. “Parabenizo a Prefeitura pela preocupação em qualificar os jovens. Só veremos uma Paraíba melhor e mais desenvolvida quando nossos jovens forem melhor educados e capacitados”, relatou o presidente do Senac.