PMJP e Trade discutem programação para turistas da melhor idade

Por - em 39

A Prefeitura de João Pessoa promove nesta quinta-feira (17), às 14h, na sede da Secretaria Executiva de Turismo, uma reunião para discutir uma programação semanal destinada aos turistas da terceira idade. A ação foi solicitada pelo Ministério do Turismo, tendo em vista a implantação do programa ‘Viaja Mais Melhor Idade’. Participam do encontro representantes de agências de viagem, agentes de turismo, da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI), Instituto da Previdência do Município (IPM) e do Trade Turístico.

O Viaja Mais é um programa que oferece facilidades para as pessoas da melhor idade adquirirem pacotes mais acessíveis. Os aposentados e pensionistas ainda têm a vantagem de fazer uso de crédito consignado, com desconto em folha de pagamento.

João Pessoa é um dos destinos indicados pelo Ministério do Turismo (MTur) a quem vai se beneficiar do programa. No entanto, é necessário que a cidade apresente programas viáveis para a estadia dos idosos. “Vamos nos organizar para aprimorar a atividade destinada ao idoso na Capital”, disse Elzário Junior, secretário executivo de Turismo.