PMJP e UFPB realizam seminário para debater descarte de resíduos da construção civil

Por Angela Costa - em 3147

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove nesta quinta-feira (10), às 8h, o seminário ‘Soluções para os Resíduos de Construção em João Pessoa’. O evento, que acontece no auditório do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), será realizado pela Comissão de Gestão Ambiental da UFPB, Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

A palestra de abertura traça um panorama nacional sobre a “Problemática do Descarte Irregular de Resíduos da Construção Civil (RCC)”, ministrada pelo engenheiro ambiental do Departamento de Tratamento e Disposição Final (Detradif) da Emlur, José Vicente Damante. Em seguida, serão abordados o “Licenciamento Ambiental de Construtoras”, “Transportadoras e Usina”; “Qualidade do Agregado Reciclado”; além de “Exposição dos Resíduos Beneficiados de Usinas”.

Público alvo – O seminário é aberto à comunidade acadêmica, engenheiros e setores interessados e acontece durante toda a manhã, na sede do Sinduscon, localizada na Rua Professor Álvaro Carvalho, nº 248, no Bairro de Tambauzinho.