PMJP e União assinam cessão de área para praça e três USF’s

Por - em 41

A Prefeitura Municipal de João Pessoa assina nesta sexta-feira (15) um termo de cessão de área com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para a construção de três Unidades de Saúde da Família (USF´s) e uma praça no Bairro de Cruz das Armas. A assinatura, que será às 17h, na antiga área da LBA, que fica na comunidade do Baleado, faz parte das comemorações de um ano da atual gestão municipal.

As três Unidades de Saúde da Família que irão ocupar parte da área já existem e hoje funcionam em casas alugadas pela prefeitura de João Pessoa. Com o fim das obras, as unidades relocadas serão Cruz das Armas 6, 7 e 9. Cada prédio terá capacidade para abrigar uma equipe com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, auxiliar de consultório dentário, agentes comunitários de saúde (ACS). Haverá ainda salas para vacinação. Cada uma das USF’s tem capacidade para atender mil famílias, numa média de quatro mil pessoas por unidade.

No mesmo terreno, integrada ao prédio das Unidades de Saúde da Família, será construída uma praça com mesas de jogos, equipamentos de ginástica e playground, além de uma área verde de aproximadamente 750 m². Para a secretária de Planejamento Estelizabel Bezerra, a política de construção e reforma de praças contribui para duas questões: transformar o espaço urbano em algo mais harmonioso e estreitar as relações sociais entre a população local.