PMJP empossa 60 conselheiros distritais de saúde nesta segunda

Por - em 35

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dará posse a 60 conselheiros distritais de saúde nesta segunda-feira (31), a partir das 15h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A iniciativa tem como finalidade garantir a participação organizada da população na proposição de políticas e acompanhamento das ações e dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de João Pessoa, visando a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população.

A atuação dos conselheiros compreende o acesso universal e igualitário às ações e serviços necessários à promoção, proteção e recuperação da saúde dos indivíduos e da comunidade.  Os conselheiros distritais de saúde, 12 por cada um dos cinco Distritos Sanitários, vão tomar posse para um mandato de dois anos. A posse será dada pelo Conselho Municipal de Saúde e contará com a presença da secretária Municipal de Saúde, Roseana Meira, e do prefeito Luciano Agra.

Cada conselho é formado paritariamente, ou seja, 50% são representantes de organizações da sociedade civil (representando os usuários do SUS), 25% são representantes de organizações de trabalhadores da saúde (representando os trabalhadores da saúde) e 25% são representantes da gestão da saúde.