PMJP empossa novas conselheiras municipais do Direito da Mulher

Por - em 41

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, empossou nesta quarta-feira (02) as novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A solenidade aconteceu no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM) e contou com a participação de secretários municipais e dos vereadores da bancada governista Bruno Farias (PSB) e Sandra Marrocos (PSB).

Esta é a segunda gestão do Conselho criado há 13 anos com o objetivo de promover, no âmbito da Capital, políticas que busquem reduzir a discriminação da mulher na sociedade e que possam propor uma participação plena dessas mulheres nas ações políticas, culturais e econômicas do município.

“Temos o compromisso de garantir que neste ano possamos ampliar nossos projetos direcionados às mulheres. Já avançamos em várias questões quando propomos ações específicas em programas como o de habitação social e geração de renda com o Empreender Mulher. Para este ano também estamos planejando a aquisição de uma sede própria para o Centro de Referência Ednalva Bezerra. O nosso governo está aberto ao diálogo, a novas propostas, críticas e também sugestões”, frisou o prefeito Luciano Agra ao cumprimentar as novas integrantes do CMDM.

A secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres (Seppm), Nézia Gomes, que assumiu como suplente do Conselho, ressaltou que a administração municipal vem mostrando que está aberta ao diálogo com a sociedade civil e, que o trabalho a ser desenvolvido pelo novo grupo, poderá contribuir ainda mais com as políticas direcionadas às mulheres. “Este ano também temos um grande desafio de construirmos juntas a próxima Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres”, reforçou a secretária.

Atribuições do Conselho – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado há 13 anos com o objetivo de promover, no âmbito da capital, políticas que busquem reduzir a discriminação da mulher na sociedade, e que possam propor uma participação plena dessas mulheres nas ações políticas, culturais e econômicas do município. Esta é a segunda gestão do Conselho.

Conheça as novas integrantes do CMDM

Titulares:
Joyce Conceição Borges – Centro da Mulher 8 de Março
Maria de Lourdes Meira Cabral – União Brasileira de Mulheres
Geyseane Felipe – Afia
Terlúcia Maria da Silva – Bamidelê
Simone Joaquim Cavalcante – Sedes
Maria José Torres Holmes – Sedec
Rosana Batista de Lucena – SMS
Rosângela Souza da Silva – Seppm

Suplentes:
Maria de Fátima Carneiro dos Santos – Centro da Mulher 8 de Março
Maria da Guia Lima Costa – Sind. dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado
Maria de Fátima Regis – Afia
Anadilza Maria Paiva Ferreira – Cunhã Coletivo Feminsta
Milena Lima de Souza Felix – Sedesp
Patrícia Daliark Sales de Sousa – Secitec
Maria da Conceição Parreira Álvares Teófanes – Setransp
Nézia Gomes Toné – Seppm