PMJP encerra 5ª edição dos Jogos Escolares com festa e animação

Por - em 45

Muita animação e alegria marcaram a festa de encerramento da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais – Jogos da Primavera, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, nesta sexta-feira (03), no ginásio de Esportes do Centro Administrativo Municipal (CAM). A solenidade contou as presenças do prefeito Luciano Agra, alunos, professores e diretores das unidades de ensino da capital. Durante o evento forem entregues troféus e medalhas aos primeiros colocados durante as competições.

“Hoje é um dia de comemoração. O governo municipal vem investindo na promoção e difusão do esporte em todas as nossas unidades escolares. Vamos ampliar esses investimentos no ano que vem e, principalmente, a entrega de novos equipamentos destinados à prática esportiva, a exemplo do Centro de Treinamento Esportivo do Valentina, a Vila Olímpica”, destacou Luciano Agra. O prefeito também entregou medalhas aos alunos da equipe de Futebol da Escola Municipal Dom Helder Câmara, premiados com o primeiro lugar na categoria Infantil.

Premiação – Em primeiro lugar na categoria Handebol Masculino Juvenil receberam medalhas os alunos da Escola Municipal Castro Alves. A entrega foi feita pela secretária de Educação do Município, Ariane Sá. “Estamos em um momento em que a educação na rede de João Pessoa cresce e se fortalece a cada ano. Agora em 2010, entregamos às escolas todo o material requisitado para os jogos. Esperamos que esses equipamentos agora sejam conservados para que no próximo ano possamos investir em novas aquisições”, disse ela.

A Escola Municipal Fenelon Câmara também foi premiada com a entrega de medalhas pelo primeiro lugar aos alunos de Futsal Infantil Masculino. A solenidade de encerramento dos jogos contou ainda com a apresentação das equipes de Ginástica Rítmica nas modalidades ‘Bola’ e ‘Corda’, respectivamente das escolas municipais Dom Marcelo Cavalheira e João Monteiro da Franca.

A 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais – Jogos da Primavera tiveram a participação de 91 escolas e 1.287 estudantes. As competições foram iniciadas no dia 5 de outubro e realizadas em várias unidades da PMJP e de outras instituições de ensino, a exemplo do ginásio do CAM; do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em Água Fria; e da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. “Foram dois meses de competições e uma interação maior este ano entre as escolas, além também de uma grande participação dos alunos”, avaliou o Coordenador de Projetos Esportivos do Município, Edvaldo Pimentel.