PMJP encerra capacitação em direitos humanos para trabalhadores do Suas

Por - em 64

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), encerrou o último módulo de Capacitação em Direitos Humanos, no auditório da Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (CA/UFPB). A capacitação faz parte do Projeto de Formação Continuada para os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas), com o objetivo de potencializar e valorizar o quadro de servidores, com vista à qualificação dos serviços socioassistenciais e fortalecimento do seu trabalho.

O projeto teve início em setembro de 2011 e, nesses 11 meses, foram capacitados mais de 500 funcionários da Sedes, com atividades de  Formação Humana para diversos programas e serviços da Diretoria da Assistência Social (DAS). O projeto de Formação Continuada foi dividido em três eixos: Formação Humana, Formação Técnica e Formação em Direitos Humanos.

Eixos sociais – Em 2012, no período de 27 de abril a 21 de maio, foi realizada a Formação Técnica, ministrada pelos professores do Setor de Estudos e Pesquisas de Fundamento e Prática do Serviço Social da UFPB (Sepess/PB).

O curso teve uma carga horária de 44 horas com um público diversificado e a participação de trabalhadores da DAS, das demais diretorias da Sedes e também com outros atores que atuam na elaboração e execução de políticas públicas de Assistência Social.

O terceiro eixo teve início no dia 12 de junho de 2012, com extensão em Direitos Humanos, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos da UFPB.