PMJP entrega 22 moradias em Gramame e Engenho Velho

Por - em 50

“Estou muito feliz. Realizei o sonho de ter minha casa”. A frase de dona Elisabete Alves da Silva resume bem o sentimento de felicidade das 22 famílias da região de Engenho Velho e Gramame contempladas nesta sexta-feira (23) com unidades habitacionais construídas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, dentro do Programa de Subsídio à Habitação (PSH). A solenidade de entrega das casas foi realizada em frente à Associação Agrícola de Engenho Velho, e contou com a participação do prefeito em exercício da capital, Luciano Agra.

“Hoje, cada um de vocês está recebendo uma casa de forma integral. O prefeito Ricardo Coutinho conseguiu suprir as obrigações que o plano do governo exige com o suporte da própria prefeitura. São, no total, 52 casas entregues nessas duas localidades, e chegaremos a 5 mil até o final do ano em toda a cidade. Jamais em João Pessoa uma prefeitura fez tanto pela habitação”, destacou Luciano Agra.

O prefeito em exercício também lembrou que isso faz parte de um esforço de toda uma equipe em trabalhar em prol de ações nos vários bairros da capital e chegar também à área rural de João Pessoa. “Era necessária uma política de governo voltada para essa região. Enfrentamos alguns desafios, e agora queremos ampliar cada vez mais as ações de interesse social”, disse ele.

Área rural – A secretária de Habitação Social, Emília Correio Lima, também destacou o esforço da PMJP em atender às famílias da área rural da capital e lembrou que nesta sexta foram entregues as últimas casas previstas até agora na região, em substituição as antigas feitas em taipa. Moradores que também possuíam terrenos, mas que não tinham condições de construir suas casas, também foram beneficiados.

“Chegamos àqueles locais que normalmente não eram lembrados, mais escondidos. Hoje há uma política de habitação que existe nessas áreas. Nesse momento, por exemplo, não há mais moradores para serem cadastrados dentro desse programa”, disse a secretária.

Já foram entregues 52 unidades habitacionais aos moradores da região de Engenho Velho e Gramame. Os imóveis possuem área total de 37,2 metros quadrados e contam com dois quartos, banheiro, sala e cozinha.

Além das famílias beneficiadas e de líderes comunitários, também participaram da solenidade de entrega das casas o secretário adjunto da Semhab, José Guilherme, a secretária adjunta de Meio Ambiente, Rossana Honorato, e o superintendente adjunto da Guarda Municipal, tenente Anderson Henrique.