PMJP entrega 440 certificados durante encerramento do Circo Digital

Por - em 42

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), encerra nesta sexta-feira (9) as atividades do projeto Circo Digital, no bairro de Mangabeira, com a entrega de 400 certificados aos participantes dos cursos profissionalizantes e de qualificação. A solenidade acontecerá às 17h, na Rua Luiz Alberto M. Coutinho, em Mangabeira VII, próximo ao ginásio Hermes Taurino.

Em 15 dias de atividades, o projeto ofereceu diversos cursos e oficinas voltadas para a inclusão dos moradores no mercado de trabalho, como manutenção de celular, DJ, artesanato, planilha eletrônica, redes sociais, editor de texto e corte e costura. Além das capacitações, a população teve acesso livre à internet e aproveitou um espaço beleza, onde foram feitos serviços estéticos de cabelo e maquiagem.

O Circo Digital teve a participação de todos os projetos desenvolvidos pela Secitec, a exemplo da Estação da Moda, Casa Brasil e projeto Estação Digital, disponibilizando uma estrutura climatizada com a participação de técnicos e servidores capacitados pela gestão municipal.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, o projeto superou as expectativas e acontecerá de maneira itinerante no próximo ano, quando será montado nos bairros de Valentina Figueiredo, Cruz das Armas e Mandacaru. Outra ação de destaque que será desenvolvida no mês de janeiro, pela Secitec, será a Estação Digital Verão, no largo da Gameleira, em Tambaú.