PMJP entrega 56 moradias populares em dois bairros

Por - em 29

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega mais 56 habitações populares. Na quinta-feira (12), serão entregues 35 casas para a população de Cruz das Armas, às 17h, no Centro de Referência da Cidadania do bairro. Já na sexta-feira (13), será a vez da Comunidade do Citex receber 21 moradias, às 17h, na rua Galileu de Belle. O prefeito Luciano Agra participa das duas solenidades.

As 56 casas foram construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), em uma parceria entre o Governo Federal e a PMJP, seguindo o mesmo padrão das mais de cinco mil já entregues à população da Capital. Cada unidade custou R$13,5 mil e conta com área total de 35 metros quadrados (m²), distribuídos em sala de estar, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. Segundo a Secretaria Municipal de Habitação Social (Semahb), essa é uma política que vem sendo feita para substituir casas de taipa ou em condições de risco por outras de alvenaria.

Com o Programa de Subsídio à Habitação, a Prefeitura da Capital está contribuindo para a erradicação de casas de taipa ou em situação de risco ainda existentes em mais de 40 bairros de João Pessoa. A prioridade do Governo Municipal é que os imóveis sejam edificados dentro do conceito de habitabilidade, que oferece garantia e qualidade de vida aos moradores.

Modelo padrão – As moradias construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação seguem um modelo padronizado. Cada unidade custa, em média, R$13 mil e conta com área total de 35m².