PMJP entrega 60% de reforma do Hospital do Valentina, nesta sexta

Por - em 107

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará entregando nesta sexta-feira (5), às 16h, a reforma de 60% das obras realizadas no Hospital do Valentina Figueiredo, situado no bairro de mesmo nome. As novas instalações passarão a realizar o pronto-atendimento à população, com toda a infra-estrutura necessária de equipamentos e espaço físico. De acordo com a equipe do hospital, a segunda fase das obras será iniciada no espaço onde o atendimento vinha sendo realizado até a entrega desta primeira etapa.

A diretora do Hospital do Valentina, Celeida Barros, explica que a unidade hospitalar não deixou de funcionar mesmo com a reforma e ampliação de 30 para 60 leitos, a fim de garantir o atendimento da população da região e bairros circunvizinhos. Ela acrescenta que a mudança do espaço “vai permitir melhores instalações para os profissionais e a população que utilizar os serviços, pois dispõe de equipamentos e ambiente adequados à assistência ao usuário”.

Novo acesso – A equipe de direção do Hospital do Valentina salienta que com o deslocamento do atendimento à população para as novas instalações, o acesso à unidade de saúde passará a ocorrer provisoriamente pela entrada lateral, que fica situada à Rua Gutemberg Mendonça de Albuquerque. A fachada do hospital será uma das áreas reformadas nessa segunda etapa, o que justifica a necessidade de mudança provisória da entrada da unidade hospitalar.

O Hospital Valentina Figueiredo realiza uma média de seis mil atendimentos mensais e o custo das obras de reforma e ampliação é da ordem de R$ 2,5 milhões em recursos federais e próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A conclusão total da obra está prevista para ocorrer dentro de três meses.