PMJP entrega ampliação de escola com maior Ideb da rede municipal nesta terça

Por - em 92

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá continuidade ao pacote de obras entregues à população neste mês de aniversário da cidade e inaugura, nesta terça-feira (21), às 9h, a ampliação e reforma da Escola Municipal Aruanda, nos Bancários. A unidade de ensino obteve a segunda colocação no ranking das melhores escolas públicas da Paraíba, na categoria 1º ao 5º ano.

Com recursos próprios na ordem de R$ R$ 1.372.706,23, a PMJP construiu uma quadra poliesportiva coberta, um auditório com 144 lugares, quatro salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de ciências, uma sala de banda e um espaço de artes. Também foram realizadas reformas no refeitório e na sala de recursos, que ganharam novo visual, manutenção e pintura nas portas e janelas e revisão de toda a parte elétrica e hidráulica do prédio.

“Tenho orgulho de fazer parte do quadro de alunos da Aruanda. Lutei muito para conseguir uma vaga nesta escola. Estou aquui há cinco anos e sei que faço parte deste crescimento. Só fico triste porque, no final do ano, concluo o Fundamental II e terei que sair”, disse a estudante do 9º ano, Milena Cristina Gomes Pereira. Com dez salas de aula, a unidade atende a aproximadamente 600 estudantes do Ensino Fundamental I e II.

Ideb – A Aruanda obteve a segunda colocação no ranking das melhores escolas públicas da Paraíba, na categoria 1º ao 5º ano. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A escola teve uma média de 6,3 para os alunos do 5º ano e 5,2 para o 9º ano, uma média que supera a meta projetada pelo MEC para 2012, que é de 5,4 no Fundamental I e de 4,8 no II.

Desde 2007, a escola Aruanda se sobressai em relação aos números do Ideb. Segundo a diretora Abigail Sá Braga, isso se deve aos propósitos da escola, e, principalmente, à dedicação que os educadores têm pela causa. “Queremos manter os índices acima da média. Com a entrega da ampliação da unidade, acredito que vai melhorar ainda mais. O espaço contribui muito para o desenvolvimento do alunado”, frisou.

PMJP – Mais uma vez, a rede municipal de ensino de João Pessoa superou as metas projetadas pelo Ideb para 2011, divulgadas semana passada pelo MEC. A média das escolas do 5º ano do Ensino Fundamental I foi de 4,4, superando a meta projetada pelo MEC para 2013, que é de 4,2. O Ensino Fundamental II, que compreende os alunos do 9º ano, atingiu a meta projetada para 2013, que é 3,6.

Como chegar – Rua Eurídice Félix Cabral, s/n, Bancários (próximo a Praça da Paz). Contato: 3218-9362.