PMJP entrega ampliação e reforma de escola, nesta segunda

Por - em 28

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entrega, na próxima-segunda-feira (10), às 10 horas, as obras de reforma e ampliação da Escola Ana Nery, localizada na Rua José Gomes de Abreu, no bairro Alto do Mateus. A intervenção faz parte da meta do Governo Municipal de reestruturar toda a rede escolar, através da ação da Secretaria de Educação, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Este mês também serão entregues as obras de outras duas escolas, a Antenor Navarro, em Gramame e Leônidas Santiago, no Rangel.
 
“Nós ganhamos uma nova escola. Agora nós temos condições de receber bem os nossos alunos”, afirmou a diretora, Vera Lúcia. Para ela, a partir de agora é preciso mostrar os benefícios aos alunos e a importância da preservação do patrimônio público. A Escola foi inaugurada em 1985 e atende a cerca de 400 alunos.
 
A fachada da Escola Ana Nery, bem como a ampliação que incluiu um terreno na lateral da unidade, são as primeiras mudanças verificadas. A frente da escola ganhou um portão com marquise e grades. Toda a sua estrutura ganhou revestimento nas cores azul e branco, tons escolhidos porque contribuem para uma melhor iluminação do ambiente. As intervenções não param por aí. A parte de manutenção inclui além da pintura, retelhamento, iluminação, parte hidráulica e recuperação de portas e janelas.
 
No que diz respeito à reforma, a escola ganhou uma rampa de acesso, com corrimão de inox. A cozinha e o refeitório foram ampliados e os alunos passaram a contar com um recreio coberto. A Escola Ana Nery foi beneficiada também com novos banheiros, para alunos e funcionários, caixa d’água, depósito, dispensa e área para estacionamento.