PMJP entrega donativos de campanha natalina a agentes da coleta seletiva

Por - em 46

Os donativos arrecadados durante a campanha natalina realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foram entregues durante um café da manhã, nesta quinta-feira (15). Desde o mês de novembro, todos os setores da Emlur se mobilizaram para contribuir com doações de peças de roupas e calçados, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e brinquedos novos e usados.

A entrega do material aconteceu no Distrito Operacional de Mangabeira (antigo Fantástico Clube) e teve a presença do superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho; do diretor administrativo financeiro, Renato Leitão; da chefe de gabinete, Shirley Jucá; do diretor de varrição e coleta, José Antônio de Araújo; da coordenadora da divisão de Bem-Estar Social, Cida Pontes; e do coordenador da coleta seletiva, Edilberto Pereira. Também participaram do evento, o coral da Emlur e o grupo de percussão Baticumlata, que fizeram uma apresentação conjunta.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Emlur realiza sua campanha de donativos com o intuito de ajudar pessoas e instituições filantrópicas. Todas as peças arrecadadas foram distribuídas entre os agentes dos núcleos de coleta seletiva de João Pessoa. Coriolano Coutinho afirmou, durante a solenidade, que a campanha deste ano foi idealizada com forma de reconhecimentos ao trabalho desempenhado pelos agentes da coleta seletiva. “Este evento é, ao mesmo tempo, uma confraternização e uma maneira de prestigiar aqueles que atuam de forma tão marcante para a qualidade da gestão dos resíduos em nossa Capital”, concluiu o superintendente.

Ainda durante o café da manhã, Coriolano Coutinho anunciou a intenção de propor um projeto de lei para a criação da “Bolsa Verde”. O projeto prevê a implantação de uma bolsa no valor de R$100,00 para os agentes da coleta seletiva de João Pessoa. “A proposta é o reconhecimento do prefeito Luciano Agra ao trabalho realizado nos núcleos e nos empenharemos pra que seja aprovada ainda em 2012”, afirmou Coriolano.