PMJP entrega duas estações digitais no Valentina Figueiredo

Por - em 44

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã do último sábado (27) mais duas estações Digitais que integram o Programa de Inclusão Digital da Prefeitura de João Pessoa. As duas unidades estão localizadas no conjunto Valentina de Figueiredo: uma no Centro de Juventude Adalberto da Silva Fernandes e outra no Centro de Referência da Cidadania Félix Cahino. As Estações Digitais oferecerão cursos de informática básico e acesso livro à Internet gratuito para a população. A entrega das unidades aconteceu durante as comemorações do aniversário de 23 anos do Valentina.

Em toda a cidade já são dezesseis estações digitais em funcionamento, beneficiando diretamente 640 pessoas em cursos de informática e mais 44.800 acessos livres de Internet por mês. A intenção é que até o final deste ano as vinte estações digitais estejam em pleno funcionamento.

O prefeito Ricardo Coutinho enfatizou que o objetivo do Governo Municipal é ultrapassar as vinte estações digitais previstas para serem instaladas, democratizando, dessa forma, o acesso à informática e ao conhecimento. “A repercussão tem sido muito boa e a procura da população por esse serviço tem superado todas as nossas expectativas porque as pessoas perceberam que o acesso à informação é um direito de todos. Este é um programa extremamente positivo e fundamental para a vida das pessoas porque é praticamente impossível disputar o mercado de trabalho sem estudo e qualificação. O caminho que estamos trilhando é o de estabelecer uma política pública de inclusão digital na cidade de João Pessoa”, frisou.

As Estações Digitais funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 14h e das 14h às 20h nos bairros de Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Bancários, Mandacaru, Cidade dos Funcionários, Funcionários II, Jaguaribe, Rangel, Cristo, Róger e Cruz das Armas. Cada uma dessas unidades possui dez computadores para uso da população mais uma máquina como servidor e uma impressora. Nos bairros de Mangabeira e Valentina as estações estão funcionando também no turno da noite devido à solicitação da própria população.