PMJP entrega escola reformada e ampliada na Ilha do bispo

Por - em 44

A comunidade estudantil do Bairro Ilha do Bispo comemora, nesta quinta-feira (16), às 10h, a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Frutuoso Barbosa. Com essa já são nove escolas recuperadas e entregues à população através do “Programa João Pessoa Faz Escola”, da Prefeitura Municipal. O objetivo é expandir a política de ampliação, reforma e recuperação de escolas e de Centros de Referência da Educação Infantil (Crei), colaborando com a melhoria da qualidade do ensino.

A Escola Frutuoso Barbosa, localizada na Rua Lopo Garro, ganhou três salas de aula, um recreio coberto, cozinha, despensa, vestuário e área de serviço. Os custos foram estimados em R$ 285.330,70. As reformas nas escolas também incluem intervenções nas linhas gerais do prédio como pintura, retelhamento, revisão nas redes elétrica e hidráulica, além de adaptações de acesso para deficientes físicos.

Já foram concluídas as obras nas escolas Luiz Mendes, Bartolomeu Gusmão e Américo Falcão (no Cristo Redentor); Índio Piragibe e Luiz Vaz de Camões (Mangabeira); Antonia Socorro Machado (Paratibe); Carlos Neves da Franca (José Américo) e Anita Trigueiro do Vale (Altiplano).

A PMJP também inaugurou este ano duas novas escolas na Comunidade João Paulo II, no Funcionários II, e Boa Esperança, no Cristo Redentor. Três unidades do Crei – Calula Leite, no Bairro Esplanada, Francisco Porto e Margot Trindade, no Alto do Mateus – também foram reformadas e ampliadas dentro do Programa Municipal.

Segundo o secretário João Azevedo, o “Programa João Pessoa Faz Escola” engloba ao todo a recuperação, reforma e ampliação de 20 escolas e três Crei, além da construção de mais quatro escolas-padrão. O investimento é de R$ 22,4 milhões.