PMJP entrega escola reformada e ampliada no bairro dos Novaes

Por - em 19

A Prefeitura de João Pessoa entrega as obras de reforma e ampliação da Escola João Santa Cruz, no Bairro do Novaes, nesta quinta-feira (28), às 10h. Esta será a 11º escola reformada e ampliada pelo “Programa João Pessoa Faz Escola”, criado para melhorar a qualidade do ensino e infraestrutura de toda rede escolar. O projeto conta com investimentos na ordem de R$ 22,4 milhões.

Na Escola João Santa Cruz, localizada na Rua Desembargador Santo Stanislau, 460, Bairro do Novaes, foi investido R$ 225 mil. As obras foram concentradas na reforma das salas de aula, de informática, biblioteca, cozinha, calçadas, banheiros e o bloco de apoio do ginásio. Uma das salas de aula foi ampliada.

Assim como todas as demais unidades reformadas, os dois prédios também passaram por reforma geral, correspondendo à pintura, retelhamento e restauração das instalações elétricas e hidráulicas.

Metas – As metas estabelecidas pelo “Programa João Pessoa Faz Escola”, de reformar e ampliar 20 escolas, três Creis e construir quatro escolas-padrão, está em processo de finalização. As obras já foram concluídas nas seguintes unidades: Frutuoso Barbosa (Ilha do Bispo); Zulmira Novais (Cruz das Armas), Luiz Mendes, Bartolomeu Gusmão, e Américo Falcão (Cristo Redentor); Índio Piragibe e Luiz Vaz de Camões (Mangabeira), Antonia Socorro Machado (Paratibe); Carlos Neves da Franca (José Américo) e Anita Trigueiro do Vale (Altiplano).

Já foi entregue também as obras do Crei Francisco Porto, no Alto do Mateus. As quatro escolas-padrão já estão prontas e em funcionamento. Os beneficiados foram os moradores das Comunidades João Paulo II (Funcionários II), Boa Esperança (Cristo Redentor), Cidade Verde (Mangabeira) e do Bairro dos Ipês.

De acordo com a programação, para o mês de junho estão previstas a conclusão das obras nas Escolas Leônidas Santiago (Rangel), Euclides da Cunha (Bairro dos Novaes), José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo) e do CREI Margot Trindade (Alto do Mateus).