PMJP entrega escola reformada e ampliada na Ilha do bispo

Por - em 40

A comunidade estudantil do bairro Ilha do Bispo comemora, nesta sexta-feira (18), às 10h, a entrega das obras de reforma e ampliação da escola municipal José Peregrino. Com essa unidade, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) encerra a meta de reforma e ampliação de 20 unidades escolares por meio do “Programa João Pessoa Faz Escola”. O objetivo do programa é expandir a política de ampliação, reforma e recuperação de escolas e Creis do município e melhorar a qualidade do ensino e infraestrutura de toda rede escolar do município.

Na reforma e ampliação da Escola José Peregrino de Carvalho, localizada na rua Carneiro de Campos s/n, na Ilha do Bispo, foram investidos R$ 493.665,75. Os alunos contam agora com mais duas salas de aula, laboratório de ciência, depósito, banheiro, cozinha, portões novos, coberta, rampas de acesso, escada, corrimões, grades, e depósito de gás.

As reformas nas escolas também incluem intervenções nas linhas gerais do prédio como pintura, retelhamento, troca de piso, portas e janelas, revisão nas redes elétrica e hidráulica, além de adaptações de acesso para deficientes físicos.

O programa conta com investimento total de R$ 22,4 milhões. Além das escolas o Programa incluiu a reforma e ampliação de três Creis. Foram eles: o Calula Leite, no Bairro Esplanada, e Francisco Porto e Margot Trindade, no Alto do Mateus. Também foram construídas quatro novas escolas-padrão, que já estão em funcionamento (Francisco Pereira, na Comunidade Boa Esperança, no Cristo Redentor; Celso Furtado, no João Paulo II; Afonso Pereira, na Comunidade Cidade Verde, em Mangabeira e Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês.