PMJP inaugura iluminação que dá acesso ao Centro de Convenções

Por - em 73

A via que dá acesso ao Centro de Convenções de João Pessoa e aos bairros da Penha, Paratibe, Valentina, Altiplano e Mangabeira ganhou iluminação ornamental da Prefeitura Municipal da Capital (PMJP) na noite desta quinta-feira (23).  Os 5,7 quilômetros do trecho, que vai da Vila dos Pescadores da Penha até a entrada que dá acesso à Praia de Jacarapé, foram cobertos por 293 pontos. O investimento da PMJP foi de R$ 700 mil.

Segundo o prefeito Luciano Agra, a ação vai beneficiar as comunidades locais e o desenvolvimento turístico da Capital paraibana, já que, além de ser o principal acesso para o Centro de Convenções, também liga João Pessoa às praias do Litoral Sul. “A população, agora, terá mais tranquilidade ao trafegar nesse trecho, que antes era muito escuro. O progresso para essa área está chegando e vai intensificar”, disse.

O prefeito ressaltou a alegria de realizar um projeto como este, não só no papel de gestor municipal, mas também como arquiteto e urbanista. “Desde 1984, luto para que se concretizasse a expansão desta região, de forma ordenada, planejada e sustentável, preservando o meio ambiente e as comunidades, que possuem raízes culturais genuínas da nossa cidade”, ressaltou.

Para Raimundo Lorenzo, morador do bairro da Penha há 31 anos, a prefeitura levou a valorização de volta ao local. “Esperamos por isso há muito tempo, mas ninguém teve coragem de fazer o que Luciano Agra fez por nós. Ficou muito bonito”, disse.

Valdemir de Sousa é morador do Valentina e também comemorou a implantação da iluminação na principal via de acesso ao bairro. “É um benefício sustentável e de mobilidade urbana para nós, moradores. Esse trecho sempre foi scuro, conhecido como local de desova. Agora, iluminado, teremos mais segurança para passar aqui à noite, sem problemas.”