PMJP entrega instrumentos de bandas marcias e uniformes de ginástica e Ballet

Por - em 223

O prefeito Luciano Agra entregou na tarde desta segunda-feira (28) os instrumentos que vão compor 18 novas bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de roupas aos alunos que integram os projetos de Ginástica Rítmica e Ballet Clássico. O evento de entrega ocorreu no ginásio da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, e contou com a presença de autoridades municipais e a população em geral.

“Graças a Deus a escola pública está voltando aos poucos a ocupar o lugar de onde nunca devido ter saído. Nós temos absoluta convicção que nosso trabalho está no caminho certo”, disse Agra, que prestigiou a apresentação da banda marcial da Secretaria de Educação e Cultura e do corpo coreográfico.

Entre os instrumentos de percussão foram entregues bombos, pratos, surdos e liras. Na parte dos metais foram entregues trompete, trombone , tuba e bombardina.

A secretária de Educação, Ariane Sá, falou da importância dessas bandas nas escolas. “Esses instrumentos servem não só para as bandas marciais, mas é a partir daí que surgem outros grupos como um quinteto de metais dentro das escolas. Para nós, rede municipal de ensino, que tem as 96 escolas com bandas, estamos vivendo um grande momento. E queremos avançar ainda mais”.

Já o coordenador de bandas, Júlio Rufo, não escondeu a satisfação de que as bandas marciais das escolas municipais são referência no Brasil. “Hoje o trabalho de música que vem sendo desenvolvido nas escolas do município já é menção no país. João Pessoa é a única capital do Brasil que tem 100% das escolas municipais com bandas marciais”.

Escolinha de Ginástica Ritmica – Há quatro anos, o projeto nasceu com o intuito de oferecer mais uma modalidade esportiva as alunas da rede municipal. Atualmente 26 estudantes, com idades entre 10 e 16 anos, participam da atividade, supervisionada por duas técnicas em Ginástica Rítmica. Os treinos acontecem três vezes por semana, no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Ballet Clássico – Uma parceria entre a PMJP e o Estúdio de Ballet José Enoch oferece aulas de Ballet Clássico para setenta estudantes da rede. As Escolas Municipais contempladas são: Anita Trigueiro do Vale, Mathias Freire, João de Deus, Leonel Brizola, Seráfico da Nóbrega, Nazinha Barbosa e General Rodrigo Otávio.