PMJP entrega instrumentos para novas bandas marciais e roupas de Ballet e Ginástica

Por - em 55

Na próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai entregar os instrumentos que vão compor 18 novas bandas marciais da Rede Municipal de Ensino. No momento, também acontecerá a entrega das roupas aos alunos que integram os projetos de Ginástica Rítmica e Ballet Clássico. A solenidade, que vai contar com a presença do prefeito Luciano Agra, acontece na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Manaíra, a partir das 16h.

As bandas marciais são compostas por percussões e metais. “Esse é um momento histórico para a educação da nossa cidade. Já que agora 100% das unidades de ensino vão contar com uma banda marcial, proporcionando ao alunado a arte da música”, comemorou o coordenador de bandas, música e dança da Sedec, Júlio Ruffo.

A secretária da Educação, Ariane Sá, afirmou que o mais interessante é que hoje alguns dos maestros contratados pela Sedec tiveram o primeiro contato com a música na banda da escola como aluno, e que transformaram sua experiência na escola em profissão.

“Tirar crianças e adolescentes da ociosidade e oferecer cultura e educação através da música é o nosso foco. E estamos indo além, revelando grandes talentos”, completou Ariane. Na oportunidade, também vão ser entregues figurinos aos estudantes que integram os projetos de Ginástica Rítmica e Ballet Clássico.

Escolinha de Ginástica Ritmica – Há quatro anos, o projeto nasceu com o intuito de oferecer mais uma modalidade esportiva as alunas da rede municipal. Atualmente 26 estudantes, com idades entre 10 e 16 anos, participam da atividade, supervisionada por duas técnicas em Ginástica Rítmica. Os treinos acontecem três vezes por semana, no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), em água fria.

Ballet Clássico – Uma parceria entre a PMJP e o Estúdio de Ballet José Enochio oferece aulas de Ballet Clássico para setenta estudantes da rede. As Escolas Municipais contempladas são: Anita trigueiro do Vale, Mathias Freire, João de Deus, Leonel brizola, Seráfico da Nóbrega, Nazinha Barbosa e General Rodrigo Otavio.

Como chegar – Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, Rua Ubirajara Targino Botto, nº 36, Manaíra (por traz do colégio Géo da Ruy Carneiro). Contato: 3247-2345.