PMJP entrega mais dois campos de futebol no Valentina e Mangabeira

Por - em 24

Mais dois campos de futebol serão entregues pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), neste sábado (14), nos bairros de Mangabeira VII e Valentina Figueiredo. A iniciativa faz parte do Projeto de Implantação de Infra-Estrutura em Campos de Futebol nos bairros da Capital, executado pelas Secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Dois campos já foram entregues, no Rangel e José Américo, e mais nove estão sendo recuperados. Os recursos investidos chegam a R$ 1.265.180,16.

De acordo com a programação que foi elaborada pela Sejer, às 9h, o prefeito Ricardo Coutinho dará pontapé inicial nos jogos envolvendo as escolinhas de futebol do Mangabeira VII,onde os atletas de destaque serão premiados com medalhas. Para às 11h está marcada a entrega do campo do Valentina de Figueiredo, também com a presença do prefeito Ricardo Coutinho, do secretário de Esportes, Alexandre Urquiza, do secretário adjunto, Ricardo Prado.

Os campos de Mangabeira VII e do Valentina Figueiredo foram dotados de alambrado, vestiários, muro de contorno e de iluminação para a realização de eventos noturnos. Após a entrega dos dois campos, a Sejer vai programar uma data após o carnaval, para fazer entrega de material esportivo para as escolinhas existentes nos dois bairros, com atividades nos campos da PMJP.
 
O secretário de esportes, Alexandre Urquiza, está animado com as ações do prefeito Ricardo Coutinho que fortalecem o futebol da Capital. “ O futebol amador de João Pessoa pode comemorar, pois está conquistando espços importantes na gestão do prefeito Ricardo Coutinho. Essa ação tem como meta resgatar o caráter público de várias áreas espalhadas pelos bairros. Com certeza vamos atingir o patamar dos catorze campos anunciados pelo prefeito

Estão sendo recuperados também os campos de futebol do Alto do Céu, Bairro das Indústrias, Jardim Planalto (Oitizeiro), Geisel, Mangabeira, Alto do Mateus, Distrito Mecânico, Jardim Cidade Universitária e Bessa. As intervenções estão sendo executadas com base no levantamento realizado pela Sejer, que cadastrou 54 campos de futebol na cidade. “A Prefeitura realizou várias reuniões com as lideranças dos bairros com objetivo de saber quais as prioridades de cada campo de futebol, bem como fazer um levantamento de terrenos públicos que possam ser destinados à prática de futebol em locais onde a comunidade não disponha desse espaço de lazer. O objetivo é incentivar os campeonatos de bairros e a prática de esporte em geral”, explica o secretário de Infra-estrutura, João Azevedo.