PMJP entrega material esportivo a finalistas dos Jogos escolares

Por - em 24

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), realizou, na manhã desta terça-feira (11), a entrega do material esportivo que será usado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino nas fases finais dos Jogos Escolares da Paraíba, disputadas entre os dias 14 e 22 de agosto na cidade de Guarabira.

Foram classificadas para esta etapa da competição as equipes de handebol juvenis da escolas municipais João Santa Cruz e Castro Alves, sendo a primeira no feminino e a segundo no masculino. Os 22 atletas participantes receberam um kit contendo tênis, meias, agasalhos, uniformes e colchonetes todos adquiridos pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Ao todo foram investidos cerca de R$10 mil na aquisição dos equipamentos especiais para a prática do handebol. Além do material de uso individual a PMJP garantiu todo o apoio aos competidores, incluindo alimentação, translado, ajuda de custo e diárias.

Durante a entrega dos kits o vice-prefeito lembrou o papel do esporte dentro da sociedade e a importância de se ampliar os apoios dados pelo poder público às práticas esportivas. “O esporte é uma das maiores manifestações do seres humanos e através dele podemos ter perspectivas constantes de melhorias sociais. Modalidades de contato físico direto, como o handebol, vêm, além disso, dar uma lição de combate a violência entre os jovens”, comentou.

Para participar das etapas finais dos Jogos Escolares as duas equipes tiveram que vencer a etapa regional em João Pessoa, tendo participação de escolas públicas e particulares. Caso vençam a etapa de Guarabira, os esportistas das escolas municipais de João Pessoa participarão das Olimpíadas Escolares que acontece na cidade de Poço de Caldas, em Minas Gerais.