PMJP entrega praça Augusto dos Anjos, na Torre, reurbanizada

Por - em 29

A comunidade da Torre ficou em festa na noite desta quinta-feira (29), com a inauguração oficial da reurbanização da praça Augusto dos Anjos, também conhecida como praça Fruta Pão devido ao imenso pé de fruta-pão que embeleza o local. O prefeito em exercício, Luciano Agra, fez o descerramento da placa inaugural e entregou o equipamento à população, pedindo que todos cuidassem e zelassem por aquele patrimônio público.

Segundo Agra, o espaço é pequeno, mas contempla o desejo e reivindicações das pessoas que votaram pela melhoria da praça nas plenárias populares. “Aqui neste lugar existe apenas uma ação do Governo Municipal solicitada pela população. Tudo o que existe na cidade é valioso para nós, por isso é uma satisfação entregar esse equipamento que vai proporcionar alegria para as crianças e saúde para os idosos”, disse o prefeito em exercício. Na Praça Augusto dos Anjos foi construída uma pequena quadra com alambrado, playground, mesa de jogos e recuperados os bancos e o piso, além da iluminação ornamental.

Satisfação – Durante a inauguração, muitas crianças aproveitaram para brincar nos balanços do novo parque, enquanto os pais e avós ficaram sentados nos bancos da praça ou nas cadeiras em cima das calçadas, contemplando as melhorias feitas no ponto de encontro do bairro. De acordo com um dos moradores, desde que foi construída, essa foi a primeira melhoria feita no equipamento. “Essa praça, que no começo foi batizada de Fruta Pão, foi construída em 1978. De lá pra cá, nenhuma benfeitoria foi feita nesse local. Essa reurbanização foi a primeira”, ressaltou Roberval Anchieta.

Já Dalvina Ferreira, que mora na circunvizinhança há 26 anos, enfatizou que o equipamento parecia com uma praça, mas não era praça. Era um local onde as pessoas apenas se encontravam para conversar. “Sempre tivemos esse lugar como ponto de encontro, além de trazermos nossas crianças para brincar, mas hoje eles tem um espaço melhor, com parquinho. Temos bancos para conversar e mais iluminação. Estamos satisfeitos”, disse a moradora.